Canyon Nerve XC7 - 2006

terça-feira, março 14, 2006

Afinar o Rock Shox MC 3.3

Hoje, não andei mas, estive em "testes" estáticos. Amanhã, direi os resultados.
Tal como referido, os 100psi no amortecedor eram excessivos. Após ver/ler (em fóruns) alguns testemunhos, decidi colocar 60psi. Como peso 64kg deverá ser mais que suficiente.
No manual da Rock Shox, referem que devemos colocar metade do peso em bars, para uma "base de trabalho". No meu caso 32psi (já vi, na primeira saída, que era insuficiente).
Antes de colocar os 60psi, retirei todo o ar existente no amortecedor. Verifiquei o curso e deu para ter uma noção do "rebound" (também ele, deverá ser afinado posteriormente).
Não mexi no "Gate", ou seja, está com 10/12 "clics" (acho eu). Tenho de começar a registar estes valores sob pena de me "perder" com tanta variável.
Para hoje, é só.
Amanhã, faço o "relatório".


 
Free Web Site Counter
visitas desde 28 Maio 2006