Canyon Nerve XC7 - 2006

domingo, março 05, 2006

Primeira saída

Assim foi. O Nuno (varadero) bem queria tirar mais fotos da bici "limpinha" mas, o que eu queria era levá-la para "maus caminhos". Assim que deixámos o alcatrão, primeiras sensações:
- a bici parece um bloco compacto, apesar de ser suspensão total;
- fez alguma confusão o facto de, no início da volta, tudo o que era areia e pedra ir de encontro ao quadro, o que resultava numa "música" estranha, isto devido aos pneus ainda não estarem rodados (no final, já não se verificava);
- suspensão: a loucura de suavidade, falta encontrar a pressão certa para o meu peso (aquela do manual da Fox - 4,13 Bars - não me convence). Tenho ainda de estudar, no terreno, o rebound e o controlo de baixa velocidade. O bloqueio, quando pedalo em pé, resulta em 99% (nota-se um afundamento mas apenas na primeira/segunda pedalada) - Fiquei a saber, após leitura da SoloBiciMTB n.º 175 que se consegue anular, totalmente, esse afundamento, rodando o "dial" azul que se encontra na base da bainha direita (eu tinha o meu em 6 "clics");
- amortecedor: fenomenal. Na posição aberta e com a pressão indicada no manual da Rock Shox - metade do peso em Bars - notei-a muito "solta", Na posição "Gate", tenho espaço de manobra para o delírio - estava a 13 "clics" dos 26/27. O bloqueio é mesmo bloqueio, aquilo não mexe, nem a pedalar de pé;
- travões: os Juicy Seven por rodar travam melhor que os meus v-brakes!!! No final dos 30kms já notei uma melhoria na "mordida". Posso dizer que podia descer "à confiança";
- Geral: bici muito, muito leve (ainda não confirmei o peso mas acredito nos 11.8Kgs do fabricante). Muita confiança a descer (permite muitos descuidos do "rider"), a subir é francamente leve e suave. Valeu a espera de dois meses.






























mais fotos


 
Free Web Site Counter
visitas desde 28 Maio 2006