Canyon Nerve XC7 - 2006

sexta-feira, abril 13, 2007

XC7 VS ES 9.0




Finalmente, após 20 dias de "transporte", a ES 9.0 chegou ao seu destino final.
A expectativa era grande. Afinal, não é uma bici qualquer. Tem componentes de topo, muito bem escolhidos que, no seu conjunto, conseguem "despertar" o lado oculto de cada um.
A minha experiência com a Canyon é francamente positiva.
XC7 com 2800kms feitos sem qualquer problema ao nível da rigidez, sistema de suspensão, ou rolamentos selados.
A passagem para um curso de 140mm é sem dúvida um desafio mas - o meu inconsciente tem a Torque na mira - será que vai valer o peso extra relativamente à XC7?
Bem, andei pela cidade, maioritariamente por passeios mas aqui, a grande diferença para a XC7. Enquanto com a Fox 100 RLT tinha sempre alguns cuidados ao subir os passeios, com a Fox Talas RLC 100-120-140 é uma brincadeira de crianças galgar esses obstáculos.
No Polis, ainda voltei a descer uns degraus - aqui nada de complicado - e rumei à Pires Marques onde me aguardava outro teste dinâmico: o da XC7. Nada melhor que aproveitar agora para comparar.
Esquecia-me, só coloquei a Fox nos 100 quando a subida eram mesmo acentuada. A ES 9.0 não levanta mais que a XC7 com o mesmo curso à frente.
Cheguei à garagem, peguei na XC7 - e verifiquei que é mais leve - e dei uma voltinha muito pequena. A posição de condução é mais "alongada", fruto de um avanço de 105mm. Na ES 9.0 não sei de quanto é mas, é mais curto. Na ES 9.0 a posição é muito descontraida. A única coisa que não gostei na ES 9.0 relativamente à XC7 foi o guiador Easton. Curiosamente, são o mesmo modelo mas, o da XC7 é de 2006 e o deste ano tem uma curvatura diferente. Vou ver se me habituo.


 
Free Web Site Counter
visitas desde 28 Maio 2006