Canyon Nerve XC7 - 2006

quarta-feira, maio 31, 2006

Para o video

Voltinha pequena em que aproveitei para testar o pneu da frente. Nota-se realmente alguma diferença em piso mais "solto". Também notei mais apoio lateral em terreno inclinado.
Vídeo a caminho...






Mais fotos

terça-feira, maio 30, 2006

Brevemente... videos



Ainda é experimental mas, vamos utilizar o Google Video para colocar aqui umas filmagens da XC7.

Mudar o sentido

Ao fim de 1108kms, decidi experimentar mudar o sentido do pneu da frente. Diz, quem já o fez, que ficamos com um pouco mais de "grip". Falta testar!!!
Para além desta mudança, também os pneus foram trocados, o que estava à frente passou para trás e vice-versa.

domingo, maio 28, 2006

Mais um furo

Na realidade, não foi mais um furo. O que se passou foi a reabertura do furo que aconteceu na volta dos 1000kms.
ver a origem!







mais fotos

sexta-feira, maio 26, 2006

SMP Strike TRK Man II

Ao que parece, o modelo que eu andei a "testar" ao longo de 500kms é o modelo Strike TRK "Lady"... Muito confortável, as senhoras não se podem queixar deste elemento.
De qualquer forma, hoje fui comprar o modelo Strike TRK "Man" e já está na XC7. Só será testado no próximo Domingo.
Para já, as fotos de ambos os modelos. Á esquerda, é o que eu tinha.
Só mais uma coisa, antes de finalizar, os pesos são, respectivamente, de 388gr e 372gr, para os modelos "Lady" e "Man". O Selle Italia Filante Kevlar ficou-se pelos 190gr. Resultado, mais 182gr, que fazem toda a diferença.

quarta-feira, maio 24, 2006

O fim dos VP M-11

Voltinha de 61kms. Uns CrankBrothers Smarty Black vêm a caminho pois, os meus VP M-11 (o esquerdo) já só lá está para "enfeitar".


De resto, tudo impecável.








mais fotos

quarta-feira, maio 17, 2006

1000kms

É verdade, se há 2 meses alguém me comentasse que faria 1000kms com a Canyon em tão pouco tempo eu, provavelmente, deixava-me rir. Pois...
Hoje, mais 59kms. Com 70psi à frente e atrás pude comprovar o amortecimento da Fox e do Rock Shox. Vou deixar ficar assim. Para mim, é polivalente o suficiente. Agora, toca a explorar o rebound do M.C 3.3
Hoje, tive um pequeno contratempo: um furo no Nobby Nic traseiro. Após dar uma vista de olhos, tentando encontrar o local de perfuração, resolvi encher o pneu para ver o que dava. E resultou, a câmara Air-Lock da Specialized resultou para esta situação.
Tirando isto, só tive de olear a corrente ao km40 pois o pó é bastante e entranha-se em tudo quanto é sítio.
Venham os próximos 1000kms!!!







mais fotos

terça-feira, maio 16, 2006

Mais psi

É verdade, 70psi para a frente, 70psi para trás.
Comportamento impecável, o pó é que já se começa a fazer sentir. O óleo agora não pode faltar nas partes móveis. O Varadero chamou-me a atenção para o desgaste visível do Nobby Nic traseiro, quando tem pouco mais de 900kms.

Fiz uma "brincadeira" no capacete. Apliquei uma letras (gentilmente oferecidas pelas lojas Storm) e usei verniz para fixar as mesmas






mais fotos

quarta-feira, maio 10, 2006

Manter o ritmo

Hoje, após tentar salvar o pedal, foi tempo de lavagem e lubrificação. Desde a Maratona, nunca mais lhe tinha pegado. Verifiquei folgas de suspensão, dei uma vista de olhos nas rodas, no quadro, nos travões, enfim, uma vista geral. Depois, foram 25kms sempre a pedalar. Rumei ao Aeródromo, Sr. de Mércules, subi o Monte de S. Martinho e voltei para casa. Tudo isto a uma média superior a 21kms/h. A Canyon esteve impecável. Apenas subi ligeiramente o selim. Tenho de verificar a pressão do M.C. 3.3 pois parece que está a utilizar um pouco mais de curso.






sábado, maio 06, 2006

V Maratona BTT Selenis Portalegre





ZA 1 21 KM 915 mts - Alto S. Mamede
ZA 2 47 KM 1505 mts - Besteiros
ZA 3 59 KM 1673 mts - Mosteiros
ZA 4 82 KM 2212 mts - Alegrete
meta 100 KM 2678mts - Portalegre

Aquilo que vai comigo:





Cronologia

8h44 - Foto da XC7 e do grupo.



11h22 - Após a descida vertiginosa das Antenas, danifiquei o pedal de encaixe devido a embate numa rocha.



12h55 - Segundo abastecimento. Aproveitei para olear as partes móveis da bici. Voltei a comer, beber, encher o bidon e mochila de hidratação. Trocar dois dedos de conversa com o Ludos e o Valdemar e, seguir "viagem"!!! A última foto, é da autoria do Ludos.




14h37 - Encontro com o Cosmos - do Entroncamento - também ele em Canyon mas, XC8.


16h10 - À espera do Cosmos. Aproveito para me alimentar e hidratar. Seis minutos depois, recebo um telefonema do Martim. Já estavam em Portalegre. A Partir daqui, deixei o Cosmos para trás (as minhas desculpas, pois nem me despedi) e foi sempre a "abrir" até à meta.


17h12 - Objectivo cumprido: cheguei ao fim, em pouco mais de oito horas, sem problemas mecânicos ou físicos, diverti-me imenso e cheguei a emocionar-me ao chegar a este ponto. O Sr. do microfone, pediu-me a máquina fotográfica e tirou-me uma foto.


17h48 - Chego ao parque, junto do pessoal.



19h11 - Mapa do percurso.


mais fotos


 
Free Web Site Counter
visitas desde 28 Maio 2006